segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aprendendo a Filosofar em 25 Lições - Nicholas Fearn

Me perdoem queridos amigos por colocar mais uma obra sobre filosofia. Porém, viver e não refletir é inconcebível enquanto seres pensantes que somos. Aliás, todos nós de alguma maneira filosofamos de forma inconsciente no nosso dia-a-dia. Perguntas como: "Quem sou eu?", "Para onde vou?", "O que estou fazendo?" ou "Isto é o certo ou o errado?" são reflexões que os antigos gregos já se faziam e constituem o primeiro passo na arte de filosofar. E se você se interessa assim como eu por entender as viagens filosóficas dos grandes pensadores, eis um livro bastante apropriado. "Aprendendo a Filosofar" contém 25 lições das principais correntes de pensamento com uma linguagem bastante acessível e o mais legal (usando uma gíria peculiar) é que há a estória por trás do desenvolvimento de uma idéia filosófica e suas repercussões para a sociedade. Em outras palavras, o autor nos brinda ao contar como o filósofo chegou à conclusão e se tais idéias continuam válidas nos dias atuais. Realmente, um livro interessante para exercitar nossos neurônios!!! BJssssssssss W.

2 comentários:

Nicolai Pessoa disse...

acho que Aprendendo a Filosofar não ensina mesmo a filosofar, mas, dá uma visão sobre a história da filosofia. Para aprender realmente a filosofar e comendo: "Lógica e Diáletica" de Mário Ferreira dos Santos.

W disse...

Oi Volpi!
Concordo com você! Mas para começar a filosofar, digo para alguém leigo no assunto, este livro é um começo. Agradeço pela dica e já vou logo providenciar um exemplar. Fique à vontade para opinar, o blog é nosso!
Grande abraço.