segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Canto ao Pescador




Jogou sua rede...Oh, pescador!

Se encantou com a beleza desse lindo mar

Dois de fevereiro, é dia de Iemanjá

Levo-te oferendas para lhe ofertar

E sem idolatria Olodum seguirá

Como dizia Caymmi: Insigne é o homem cantando a encantar

Minha jangada vai sair pro mar, Vou trabalhar meu bem querer

Sei que o mar da história é agitado

E o Olodum a onda que virá

Em forma de dilúvio vem me despertar, amor...em forma de dilúvio vem exterminar

Com seqüelas racistas e trazendo ideais de amor e paz

Oloxum, Inaê, JanaínaMara, Mara, Mara, Marabô, Caiala Sobá

Viaja, êSe baila me leva, Olodum, em tua onda que eu quero ir (viajar)

Olodum, navio negreiro atracou em Salvador

Trouxe a música emitindo ideais da negra cor e hoje exalta o mar, condutor da embarcação

E hoje exalta o mar, condutor da embarcação

Viaja, êSe baila me leva, Olodum, em tua onda que eu quero ir (pro mar)

Minha jangada vai sair pro mar, vou trabalhar meu bem querer

Se Deus quiser quando eu voltar do mar...um peixe bom eu vou trazer

Meus companheiros também vão voltar e a Deus do céu vamos agradecer !!

Nenhum comentário: