quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Saga Lusa - Adriana Calcanhoto

Hoje ao ler o jornal deparei-me com uma coluna que tratava da noite de autógrafos de Adriana Calcanhoto para o lançamento do seu livro "Saga Lusa". Para minha surpresa, e ao mesmo tempo não-surpresa, já que percebe-se claramente seu talento para composições cuja sonoridade e poesia bem construídas demonstram seu estilo inconfundível. Tudo bem...mas após tomar conhecimento do livro, a pergunta ficou a perambular pelo cérebro...será que na prosa pode-se esperar igual sensibilidade? A capa, um pouco chocante, me pareceria um Tratado de Radiologia, porém a proposta de Adriana é justamente essa, mostrar-se por dentro, seu eu mais profundo, como é de fato corroborado pelo autor da coluna onde afirma que a linguagem é simples e clara, embasada na sinceridade dos sentimentos. De forma resumida, o livro é um resultado do surto psicótico vivenciado por Adriana quando estava em Portugal. Em terras lusitanas, para se manter dentro da normalidade a compositora manteve-se trancada no quarto do hotel, onde passou o tempo escrevendo. É na verdade, uma viagem ao interior do ser humano e isso, por si só, já é fascinante. Quem leu, o fez em uma só leitura. Bom, peço licença ao caro amigo pois acho que vou ali comprar o meu exemplar. rsrsrsrrs Bjsssssssssssss W

Nenhum comentário: